sexta-feira, 24 de julho de 2009

Oficina de encadernação artesanal do Museu do Recife abre novas vagas

Primeira turma do curso com o professor Clóves Parísio teve grande número de inscrições; objetivo é qualificar pessoal para o trabalho de restauração de livros

Da Redação do pe360graus.com

Estão abertas as inscrições para a segunda turma da Oficina de Encadernação Artesanal do Museu da Cidade do Recife. Novas vagas foram abertas depois do grande número de inscrições para o curso com o professor Clóves Parísio, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

As aulas se propõem a qualificar pessoal para o trabalho de restauração de livros em geral. A oficina será realizada no próprio Museu, das 14h às 18h, Esta segunda edição acontecerá no período de 3 a 7 de agosto.

A oficina terá 20 horas/aula e traz em seu conteúdo programático os seguintes assuntos: mostra de produtos encadernados em várias técnicas; demonstração de técnicas de corte do papelão pinheiro; técnicas de impermeabilização do tecido; encadernação de folhas soltas coladas; encadernação chinesa costura dupla; encadernação de apostila com costura simples; capa rígida para blocos colados; capa rígida articulada com afastamento; e capa flexível com orelha.

Informações: 3232-2812/2833 ou museudacidadedorecife@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário