sábado, 18 de julho de 2009

Procon Recife promove oficina de reciclagem de computadores

O Procon Recife promove entre os dias 6 e 16 de julho, a oficina de Metareciclagem de Computadores. A iniciativa, parceria da prefeitura com o Sindicato dos Bancários, vai ensinar aos participantes como reutilizar equipamentos de informática com defeitos para montagem de novos computadores.

Serão disponibilizadas 40 vagas destinadas a jovens e adultos. As inscrições devem ser feitas na sede do Procon-Recife, localizado na rua Carlos Porto Carreiro, 156, no bairro do Derby, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. Para se inscrever é necessário levar alguma peça de computador que esteja quebrada ou danificada. Durante as aulas o material será utilizado pelos próprios aluno.

A aulas são gratuitas e serão realizadas na sede do Sindicato dos Bancários, localizado na avenida Manoel Borba, 564, Boa Vista. Como resultado da oficina, será criado na sede do Procon-Recife um Telecentro, como parte do Projeto de Inclusão Digital do governo municipal. “Com o Telecentro os consumidores poderão utilizar computadores reaproveitados, com internet e indicação de sites de entidades de defesa do consumidor, para que possam buscar mais informações sobre seus direitos”, afirmou a diretora do Procon Recife, Cleide Torres.

Outras informações pelo telefone 3232-1464

Nenhum comentário:

Postar um comentário