segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Exame Supletivo de Pernambucano inscreve até agosto

Interessados têm até o dia 5 de agosto; provas serão realizadas dia 18 de outubro

Da Redação do pe360graus.com

Continuam abertas as inscrições para o Exame Supletivo 2009 realizado pela Secretaria de Educação do Estado. Os interessados podem se inscrever até o dia 5 de agosto, exclusivamente pela internet. Para efetivar a inscrição serão solicitados o documento de identificação e o CPF.

Os exames serão aplicados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos níveis de Ensino Fundamental e Ensino Médio.

Para fazer o exame nos níveis Fundamental ou Médio os candidatos devem ter, obrigatoriamente, 15 e 18 anos, respectivamente, ou completar até a data de realização das provas.

Durante a inscrição o candidato deverá indicar o nível de ensino, as disciplinas para as quais vai prestar o exame e o município de realização das provas, e após preencher o formulário de solicitação de inscrição on-line, deverá imprimir o comprovante ou anotar o número da inscrição, que servirá para a impressão do Cartão de Inscrição.

As inscrições em formulário impresso serão, exclusivamente, para candidatos em regime carcerário.

O Cartão de Inscrição estará disponível para impressão no site da Secretaria, a partir do dia 1° de setembro e as provas serão realizadas no dia 18 de outubro.

Para cada disciplina, será aplicada uma prova com 20 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma. No dia da avaliação, o candidato deve levar o Cartão de Inscrição e um documento de identificação com fotografia. O resultado final será divulgado a partir do dia 15 de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário