segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Hospital da Restauração inscreve para curso de Tratamento de Feridas

Participantes irão aprender desde a interferência da alimentação no tratamento das feridas até o modo correto de se fazer os curativos, para evitar infecções

Da Redação do pe360graus.com

O Hospital da Restauração (HR) continua com inscrições abertas para o primeiro Curso de Tratamento de Feridas, que acontece de 3 a 5 de agosto. O curso realizado pelo Centro de Estudos do HR tem como público alvo estudantes e profissionais de saúde com interesse no tema.

Os participantes terão a oportunidade de aprender desde a interferência da alimentação no tratamento das feridas até o modo correto de se fazer os curativos, para evitar infecções. Entre os temas abordados, estão a anatomia da pele, a fisiologia da cicatrização e os tipos de curativos.

Eles também serão orientados sobre os aspectos históricos, éticos e psicológicos no tratamento de feridas, os fatores intervenientes na cicatrização, classificação, avaliação, curativo e coberturas para tratamento de feridas e técnicas básicas para realização de curativos no âmbito hospitalar.

As aulas serão ministradas pela enfermeira e estomaterapeuta (especialista em feridas) Benigna Muniz e acontecem no auditório do HR, das 18h30 às 22h. As vagas são limitadas. Os inscritos receberão certificado de participação.

Inscrições e outras informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3222.2182.

Nenhum comentário:

Postar um comentário