terça-feira, 18 de agosto de 2009

MPPE inscreve até dia 30 para vagas de estagiários em Direito

Podem se candidatar estudantes que estão entre o 5º e o 9º período do curso; provas acontecem em setembro

Da Redação do pe360graus.com

A Escola Superior do Ministério Público de Pernambuco (ESMP-PE) inscreve até o dia 30 de agosto para a seleção de estagiários de direito do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) – confira aqui o edital. São 148 vagas para estudantes que cursam do 5º período ao 9° período. As inscrições podem ser feitas das 9h às 18h, pela internet.

A taxa de inscrição do candidato será no valor de R$ 21,80 e deverá ser paga por meio de boleto em toda rede bancária. 10% das vagas são destinadas a pessoas com necessidades especiais. Os contratos de estágio terão duração de um ano, com carga horária de 20 horas semanais e bolsa mensal de R$ 465.

As provas serão realizadas no dia 27 de setembro (domingo), das 9h às 13h, no Recife, em Caruaru (Agreste) ou em Petrolina (Sertão). A informação sobre o local das provas estará disponível na página da Sismeta a partir do dia 22 de setembro.

O processo seletivo será composto por uma prova de redação em língua portuguesa focada em um tema atual e uma prova objetiva com 50 questões de múltipla escolha relativas aos ramos de Direito Constitucional, Penal, Processual Civil, Direito da Criança e do Adolescente e do Idoso.

A relação definitiva dos aprovados no Diário Oficial do Estado estará disponível na página da Sismeta e do MPPE. No dia 11 de novembro serão divulgados o gabarito definitivo e a lista dos classificados, que deverão apresentar a documentação obrigatória ao MPPE até o dia 16 de novembro. O início do estágio está previsto para o dia 5 de janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário