sábado, 19 de dezembro de 2009

CURSOS PROFISSIONALIZANTTES DAS ESCOLAS TÉCNICAS DO ESTADO

Já estão abertas as inscrições para concorrer a uma das 2.240 vagas de estudo nas novas escolas técnicas da rede estadual em 2010. Metade das vagas será oferecida para o ensino médio integrado, voltado para concluintes do ensino fundamental. A outra parte será destinada para alunos que já terminaram o curso regular e querem aprender um ofício profissionalizante. As inscrições são gratuitas e vão até o próximo dia 28.

Os cursos profissionalizantes oferecidos são nas áreas de hospedagem, guia de turismo, comércio, rede de computadores, informática, administração, enfermagem, vestuário, agropecuária e logística. O período de duração dos cursos é de 3 anos para o médio integrado (período diurno) e um ano e meio para o subsequente (noturno).

O preenchimento das vagas será para as escolas técnicas em Carpina, Timbaúba, Goiana, Limoeiro, Surubim, Sertânia e Jaboatão dos Guararapes. Cada unidade de ensino abrirá 320 vagas.

As inscrições só poderão ser feitas de modo presencial, em horário comercial, das 8h às 17h. Como as novas escolas técnicas ainda estão inacabadas, as inscrições estão sendo efetuadas em unidades de referência da rede estadual nos municípios próximas. São elas: Joaquim Olavo (Carpina), Augusto Severo (Jaboatão dos Guararapes), Augusto Gondin (Goiânia), Severino Farias (Surubim), Olavo Bilac (Sertânia), Austro Costa (Limoeiro) e Escola de Referência de Timbaúba.

No ato de inscrição, será exigido apenas o certificado de conclusão do ensino fundamental ou médio. A prova será aplicada no dia 17 de janeiro de 2010. Serão avaliadas noções em matemática e português. O resultado deve ser divulgado até 3 de fevereiro no www.educacao.pe.gov.br.

O período de matrículas está previsto entre os dias 4 e 10 do mesmo mês. As aulas começam dia 22 de fevereiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário