segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Senac oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

São mais de 360 vagas para pessoas de baixa renda; as inscrições terminam no dia 30 de dezembro e o resultado sai em janeiro

Da Redação do pe360graus.com
O Programa Senac de Gratuidade (PSG) está oferecendo cursos de educação profissional a pessoas de baixa renda. Em Pernambuco, são mais de 360 vagas, divididas entre as cidades do Recife, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns e Petrolina. Em parceria com o Governo Federal, o programa quer ofertar qualificação profissional gratuita a cidadãos carentes, aumentando suas chances de entrar no mercado de trabalho.

Em Petrolina, estão sendo ofertadas vagas para o curso Técnico em Enfermagem. Em Garanhuns, para os cursos Agente Comunitário de Saúde, Auxiliar de Pessoal, Depilação, Garçom Básico, Recepcionista em Meios de Hospedagem e Vendedor.

Em Caruaru, as vagas são para Auxiliar Administrativo e no Cabo de Santo Agostinho para o curso de Cabeleireiro. Os cursos de Atendente de Lanchonete e Cozinheiro Básico estão sendo oferecidos em Paulista, enquanto no Recife as vagas são para Atendente de Lanchonete.

As inscrições para o PSG, abertas até o dia 30 deste mês e podem ser feitas gratuitamente pelo site do Senac. As vagas estão abertas para trabalhadores empregados e desempregados, a partir de 14 anos, desde que estejam cursando ou tenham concluído a educação básica e tenham uma renda familiar que não ultrapasse um salário mínimo e meio.

A seleção dos alunos será feita de acordo com a ordem de classificação no índice PSG, a quantidade de vagas oferecidas no curso escolhido pelo candidato e a apresentação dos documentos exigidos para a matrícula. O índice PSG considera a quantidade de membros da família, renda familiar bruta do candidato, se ele é portador de deficiência, se é arrimo (o responsável por sustentar a família) ou dependente e se já foi aluno dos programas de aprendizagem ou de outros cursos oferecidos pelo Senac.

O resultado do processo seletivo será divulgado no dia 23 de janeiro e a matrícula ocorrerá no local do curso, entre os dias 25 de janeiro e 11 de fevereiro de 2010. As aulas terão inicio conforme o cronograma do Centro de Formação Profissional que oferece as vagas. Os alunos receberão todo o material didático necessário às atividades práticas e teóricas do curso que escolheu, sem quaisquer tipos de despesa.

SERVIÇO:


Programa Senac de Gratuidade
Inscrições abertas  
Preço: Gratuito      
Mais informações: SENAC 0800 0811688 ou www.pe.senac.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário