terça-feira, 15 de setembro de 2009

Recife tem 3.500 vagas para cursos profissionalizantes gratuitos

Inscrições acontecem nesta terça e quarta e as aulas começam no dia 1º de outubro; é preciso ter mais de 14 anos, apresentar comprovante de residência e escolaridade, RG e CPF

Da Redação do pe360graus.com

Nesta terça (15) e quarta-feira (16), a Prefeitura do Recife vai abrir as inscrições para mais de 3.500 vagas em 32 cursos básicos, gratuitos, de formação profissional em diversas áreas. As inscrições podem ser feitas em 14 escolas profissionalizantes da Rede Municipal de Ensino, das 8h às 12h e das 14h às 20h.

Pode se inscrever qualquer pessoa, a partir dos 14 anos de idade, desde que resida nos limites físicos do Recife e nas comunidades próximas às unidades de ensino. No ato da inscrição o candidato deve apresentar um comprovante de residência atual, declaração de escolaridade (dependendo do curso que vai se inscrever), identidade e CPF.

Se o número de inscritos superar o de vagas, o que geralmente ocorre, haverá sorteio, nas próprias escolas, no dia 18 de setembro, como critério. A divulgação dos resultados vai ocorrer no dia 22, nas próprias unidades onde forem efetuadas as inscrições, ficando a efetivação das matrículas para os dias 22 e 23 de setembro. As aulas começarão no dia 1º de outubro, em diversos horários.

Os cursos têm carga horária de 125 e 250 horas/aula, e variam de dois a três meses de duração. As oportunidades disponibilizadas são nas áreas de indústria, construção civil, turismo, escritório, educação e saúde, artes, higiene e beleza, alimentação, vestuário, artesanato e idiomas. Mais informações: 3232-5971/ 3232-5972

Calendário e critérios para inscrição:

CALENDÁRIO:
Inscrições – 15 e 16 de setembro
Sorteio – 18/09
Divulgação dos resultados – 22/09
Efetivação das matrículas – 22 e 23/09
Início das aulas – 1º de outubro

CRITÉRIOS:
- A partir de 14 anos, nas áreas de Alimentação, Artesanato e Arte;
- A partir de 16 anos, nas áreas de Higiene e Beleza (Cabeleireiro, Manicure, Maquiagem e Penteado), Escritório, Indústria (Exceto Caldeiraria), Turismo, Vestuário, Idiomas, Educação e Saúde (Recepcionista na área de saúde);
- A partir de 18 anos, nas áreas de Educação e Saúde (Cuidador de Idoso), Higiene e Beleza (Estética Facial e Estética Corporal), Indústria (Caldeiraria) e Alimentação (Garçom e Garçonete).

Documentos a serem apresentados no ato da inscrição:

- Comprovante de residência, declaração de escolaridade (dependendo do curso que vai se inscrever), identidade, CPF e encaminhamento dos Programas da Rede Municipal de Ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário